Fale conosco: (31) 3036-4777

Demarcação viária Base Solvente – Como aplicar corretamente

A tinta de demarcação viária base solvente da BEMA é fabricada seguindo os critérios da norma “ABNT NBR 11862 – Sinalização horizontal viária: Tinta à base de resina acrílica”.

Acabamento

O acabamento oferecido é fosco, para obter-se um acabamento refletivo é necessário seguir o procedimento e material especificado pela norma “ABNT NBR 15405: Sinalização horizontal viária — Tintas — Procedimentos para execução da demarcação e avaliação”.

Aplicação

Para pintar com rolo de lã de perfil baixo é aconselhável a diluição com 30% de BEMASOLV 9450 para aplicações em temperaturas amenas ou até 40% de BEMARRÁS 9350. Qualquer outro diluente utilizado não assegura as características químicas do produto. Evite a aplicação com rolo em períodos ensolarados, é recomendável apenas a utilização em ambientes com penumbra ou com sol fraco. Caso a temperatura da superfície esteja superior a 35°C, consulte nossa Assistência Técnica. Para acabamento brilhante, recomenda-se a aplicação de até duas demãos do nosso verniz acrílico para demarcação viária 9170 sobre a tinta aplicada, respeitando o intervalo entre demãos de 24 horas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *