Fale conosco: (31) 3036-4777

Repintura sem sofrimento

A alteração de cor é extremamente importante para a renovação de um ambiente. Então, como repintar sobre cores escuras sem sofrimento e sem gastar infinitas demãos para cobrir?! Nesse momento a preparação da superfície é o primeiro passo, lixar, remover todo o pó e limpar bem a área que irá receber a pintura nova é essencial. Nessa etapa poderão ser usadas lixas grana 100 ou 120, água e detergente neutro para a remoção de óleo e gordura. Caso haja leves imperfeições na superfície, poderão ser eliminadas com MASSA CORRIDA BEMA 1105 em superfícies internas e com MASSA ACRÍLICA BEMA 1106 nas áreas externas ou internas, após a secagem deve-se lixar e remover o pó.

A segunda etapa é de recobrimento, se a parede é azul e deseja-se pintá-la de amarelo, para não gastar várias demãos de amarelo e ainda ter um acabamento indesejável, é importante pintá-la antes de tinta branca fosca, sempre respeitando os intervalos entre demãos. Nesse caso 1 demão de tinta BEMALAR BRANCO 0200 ou CLASSIC BRANCO 4400 será suficiente para preparação da superfície. Caso a parede seja de tom claro, como branco gelo e erva doce, apenas lixar, limpar e aplicar 1 demão de um selador acrílico de qualidade como SELADOR ACRÍLICO BEMA 0351 é o bastante.

Para a terceira etapa, a de acabamento, poderá ser usada TINTA ACRÍLICA ECONÔMICA BEMALAR, TINTA ACRÍLICA STANDARD CLASSIC ou TINTA ACRÍLICA PREMIUM BEMACRIL 1 ou 2 demãos, sempre respeitando a diluição indicada na embalagem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *